Brasil perde para Argentina e fica com mais uma prata no vôlei

Depois das mulheres, foi a vez da seleção brasileira masculina de vôlei amargar o vice-campeonato nos Jogos Pan-Americanos, ao perder a final para a Argentina, neste domingo, em Toronto.

Na sexta-feira, as atuais bicampeãs olímpicas também tiveram que se contentar com a prata, ao perder a decisão para os Estados Unidos.

A final masculina foi repleta de emoções e de reviravoltas, terminando com vitória por 3 a 2 dos ‘Hermanos’, com parciais de 25-23, 18-25, 19-25, 25-23 e 15-8, em 2 horas e 15 minutos de jogo.

Renan foi o maior pontuador da partida, com 28 unidades, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Do lado argentino, o grande destaque foi Hugo Conte, com 27 pontos.

Vale destacar, no entanto, que nenhuma das duas seleções de vôlei do Brasil contou com força máxima em Toronto, já que o Pan coincidiu com as disputas da Liga Mundial e do Grand Prix.

A seleção masculina se apresentou com time reserva e foi dirigida por Maurício Motta Paes, já que Bernardinho ficou com a equipe da Liga Mundial.

A medalha de ouro da Argentina no vôlei foi a última distribuída neste Pan.

– Resultados do vôlei masculino:

1. Argentina     ouro

2. Brasil        prata

3. Canadá        bronze

Comentários