Brasil bate Venezuela e agora pega o Paraguai

 

Não foi uma partida brilhante, mas a Seleção Brasileira bateu a Venezuela por 2 x 1 na noite de hoje, no Estádio Monumental de Santiago, pela Copa América 2015. Os gols foram marcados por Tiago Silva e Roberto Firmino, para o Brasil, e Miku, para os venezuelanos. O adversário da Canarinho nas quartas-de-final do torneio continental é o Paraguai, no próximo sábado (27), às 18h, em Concepción. Caso passe pelos paraguaios, o Brasil pegará o vencedor de Argentina e Colômbia. Do outro lado da chave, o Chile pega o Uruguai, e a Bolívia encara o Peru.

Dunga apostou em Robinho no lugar do suspenso Neymar, e foi dos pés do jogador do Santos que saiu o primeiro gol do Brasil. Aos 8 minutos do primeiro tempo, cobrança de escanteio para Tiago Silva emendar de primeira e fazer 1 x 0. No segundo tempo, aos 6 minutos, William recebeu a bola pela esquerda e cruzou para Roberto Firmino ampliar. A Venezuela diminuiu aos 38, com Miku, que pegou o rebote de uma cobrança de falta de Arango.

BRASIL

Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Willian, Philippe Coutinho (Diego Tardelli) e Robinho (Marquinhos); Roberto Firmino (David Luiz)

T.: Dunga

VENEZUELA

Baroja; Rosales, Vizcarrondo, Túñez e Cíchero; Rincón, Seijas (González), Vargas (Martínez) e Arango; Guerra (Fedor) e Rondón

T.: Noel Sanvicente

Estádio: Monumental, em Santiago

Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)

Gols: Thiago Silva, aos 8 min do 1º tempo; Roberto Firmino, aos 5, e Fedor, aos 38 min do 2º tempo

Cartões amarelos: Thiago Silva (B), Vargas, Seijas e Túñ

Comentários