Auto empata com o Sousa e fica na vice-liderança do Paraibano

O Auto Esporte recebeu o Sousa neste domingo (09), no estádio o Almeidão, em João Pessoa. As duas equipes duelaram pela liderança do campeonato, já que antes do jogo, encontravam-se empatados na liderança, com 24 pontos cada.

A equipe da capital foi superior no primeiro tempo. Com um futebol veloz e com bem mais posse de bola, o Auto Esporte frequentou mais o ataque, porém não soube transformar o seu domínio em bola na rede. Quem conseguiu chegar ao gol foi justamente o Sousa.

Já aos 5 minutos do primeiro tempo, o Dinossauro cobrou escanteio pela direita com Paulinho Mossoró. A zaga do Auto afastou, mas a bola sobrou para Rogério Paraíba, que encheu o pé e fuzilou o goleiro Rodrigues, abrindo o placar da partida.

O Auto Esporte tentou empatar no começo do segundo tempo. Já aos 4 minutos, Mael cruzou da direita na cabeça de Camutanga, mas o zagueiro mandou a bola por cima da meta de Fábio Lima. Aos 27, Danilo Itaporanga mandou um torpedo da meia esquerda. A bola cruzada passou tirando tinta do ângulo esquerdo da meta sousense.

Mas a maior chance da segunda etapa foi do Sousa. Aos 43 minutos, Eduardo Recife recebeu a bola em contra-ataque e foi livre do meio campo até a área do Auto Esporte, quando foi derrubado por Camutanga. Pênalti para o Sousa, e o zagueiro alvirrubro expulso. Agostinho foi para a cobrança, mas mandou para fora.

E o castigo veio na sequência. Após cobrança de falta pela esquerda, a bola cruzou pela defesa e acabou entrando. Gol de Gustavo, empatando para o Auto Esporte, aos 46 do segundo tempo.

Infelizmente, na hora da explosão da torcida do Auto Esporte, em comemoração, um torcedor chamado Thibério Barreto acabou caindo no fosso, e foi atendido pela equipe médica presente no Almeidão, e levado ao Hospital de Emergência e Trauma.

Com o resultado, o Auto Esporte passou à vice-liderança, com 25 pontos, já que o CSP chegou a 26 após a vitória sobre o Atlético de Cajazeiras. O Dinossauro também chegou a 25, mas fica na terceira colocação, devido aos critérios de desempate.

 

Morre torcedor que caiu em fosso ao comemorar gol do Auto Esporte

Tibério Barreto, de 41 anos, caiu de uma altura de aproximadamente 3 metros, que separa a arquibancada do gramado do estádio, e foi encaminhado para o hospital ainda durante a partida deste domingo contra o Sousa. Ele chegou a passar por procedimentos de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 2h30.

 

Ficha Técnica do jogo – AUTO ESPORTE 1 X 1 SOUSA

Auto Esporte: Rodrigues, Gustavo, Camutanga, Léo Oliveira e Danilo Itaporanga; Nal (Léo Olinda), Gil Pernambucano, Léo Lima e Mael; Beto (Gil Paraíba) e Josimar
Técnico: Jazon Vieira

Sousa: Fábio Lima, Thiago, Eduardo Sousa, Rogério e Camilo; Rafael Paraná, Algodão, Paulinho Mossoró e Ribinha (Israel); George (Alysson) e Eduardo Recife
Técnico: Danilo Augusto

Gols: Rogério, aos cinco minutos do primeiro tempo e Gustavo aos 46 minutos do segundo tempo
Cartões: Eduardo Recife, Algodão e Thiago (Sousa); Léo Oliveira (Auto Esporte)
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa

Comentários

Leave A Reply