Atrações pelo mundo ganham cor verde para celebrar São Patrício

A água da fonte de um dos gramados da Casa Branca, em Washington, amanheceu verde nesta terça-feira (17). Outros monumentos e atrativos turísticos do mundo também foram tingidos ou iluminados com essa cor para comemorar o Dia de São Patrício.

O verde é o símbolo dessa data que homenageia o santo padroeiro da Irlanda. A Torre de Pisa, na Itália, e a London Eye, famosa roda-gigante de Londres, são alguns exemplos de atrações turísticas que foram iluminadas para a ocasião. O Chicago River, na cidade americana, também foi tingido de verde.

Brasil

O “Greening”, como é chamada a ação, acontece há cinco anos em várias cidades do planeta, e estreou no Brasil no ano passado.

Neste ano, as homenagens aconteceram por aqui no dia 15 no Rio de Janeiro, quando o Cristo Redentor foi iluminado de verde, no dia 16 em Brasília, na Ponte Juscelino Kubitschek, e nesta terça em São Paulo.

Na capital paulista, cinco monumentos fazem parte da homenagem: o Viaduto do Chá, a Biblioteca Mário de Andrade, o Monumento às Bandeiras, a Estátua do Borba Gato e a Ponte das Bandeiras.

 

Comentários