Árbitro camutanguense apita (novamente) Flamengo x Vasco

No empate por 0 a 0 de cruz-maltinos e rubro-negros, neste último domingo (12) no Maracanã, o árbitro camutanguense João Batista de Arruda distribuiu dez cartões amarelos, mas economizou nas expulsões. Com o resultado, o Flamengo manteve a vantagem do empate para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca.

O duelo de volta será disputado no próximo domingo, também no Maracanã, e quem avançar vai enfrentar na decisão o vencedor de Botafogo e Fluminense. Na primeira partida, o Tricolor ganhou por 2 a 1, no sábado.

juiz_camutanga03O árbitro já tinha apitado o mesmo clássico antes. Na ocasião anterior, Arruda teve atuação segura, num jogo bastante complicado. Devido ao temporal que atingiu o Rio, a partida foi paralisada por 50 minutos. O gramado do Maracanã ficou encharcado, sem condições de jogo. Arruda acertou na interrupção e também na determinação de reiniciar o confronto, depois que a drenagem mostrou ter funcionado e a stiuação melhorou. Houve ainda, naquele dia 22, um pênalti de Guiñazú sobre Marcelo Cirino, bem marcado pelo árbitro e que acabou decretando a vitória rubro-negra por 2 a 1.

 

Comentários