Após encontro, Paulo elogia ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: ‘Espírito público elevado’

O governador Paulo Câmara (PSB) esteve em São Paulo na terça-feira (7) para uma reunião com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP).A audiência ocorreu a pedido do tucano e a pauta principal do encontro foi o debate sobre os rumos políticos do Brasil. Os socialistas apoiaram a candidatura de Aécio Neves (PSDB-MG) no segundo turno das eleições presidenciais, mas desde então têm se mantido distantes dos tucanos e há quem aposte que a reunião foi um passo na tentativa de uma maior reaproximação das duas legendas.

“O ex-presidente Fernando Henrique é uma pessoa muito experiente que governou o Brasil por oito anos, que tem uma vivência pública, um espírito público de elevado grau. Para mim, foi muito importante essa conversa. Foi importante trocar ideias, trocar pensamentos, porque, como brasileiros, a gente quer que o Brasil dê certo. Como pernambucano, eu quero governar bem o meu Estado. Para governar, a gente tem de ter muita humildade de ouvir as pessoas, de conversar, de ver os caminhos a serem tomados e tomar as decisões sempre pensando no bem público, pensando na melhoria da vida da população”, afirmou Paulo.

Desde que assumiu o governo do Estado, Paulo já teve reuniões com outras lideranças políticas de expressão nacional. Ele esteve em São Paulo para um encontro com o ex-presidente Lula (PT) depois foi a Brasília para uma audiência com a presidente Dilma Rousseff (PT) em Brasília. Ele deve rever a petista na inauguração da fábrica da Jeep, este mês, em Goiana, na Mata Norte, e tem uma reunião prevista com Marina Silva (Rede) em data a ser definida.

O governador tem destacado que esses encontros são importantes para debater o cenário político brasileiro.”Estou iniciando um governo, disputei a minha primeira eleição, estou no meu primeiro mandato. Por isso tudo, é sempre importante estar conversando com pessoas experientes, pessoas que pensam o Brasil de maneira estruturada, pensam no que vai acontecer na frente, têm sensibilidade política”, argumentou o governador.

Após passar por São Paulo, o governador foi a Brasília ser um dos debatedores no 3° Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). Promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o evento tem como objetivo ampliar a inclusão do tema sustentabilidade nos programas de governo em todas as esferas e refletir sobre os atuais desafios enfrentados pelos gestores na área.

O debate para qual o governador foi convidad tem como tema a “Nova Governança Federativa”. Ao lado de Paulo Câmara estiveram o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, o senador Antonio Anastasia e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela. O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, o presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski, e o prefeito de Canoa (RS), Jairo Jorge, também foram convidados.

Comentários