Aplicativo da Samsung ajuda pacientes com Alzheimer a reconhecer familiares

Acordar um dia e não lembrar de ninguém, não reconhecer a própria casa e se sentir confuso ao redor da família. Esta é a difícil realidade de quem sofre com Mal de Alzheimer. As vítimas dessa doença têm cada vez mais dificuldade de se lembrar de pessoas e acontecimentos da vida. No entanto, os smartphones podem ser aliados na lutam diária contra o esquecimento. Com isso em mente, a Samsung elaborou o aplicativo o Backup Memory. O aplicativo está disponível no Google Play.

A tecnologia desenvolvida pela empresa estimula a memória de pacientes recém diagnosticados com Alzheimer, com o objetivo de retardar os efeitos da doença. O app, que funciona como uma memória, possibilita a criação de perfis de pessoas, com álbuns de fotos, legendas, descrições de pessoas, lugares e acontecimentos do passado.

Quando alguém que estiver cadastrado se aproximar do paciente com Alzheimer, o smartphone avisa através de uma notificação os principais dados, como nome, foto e grau de parentesco. Apesar de não funcionar exatamente como um tratamento médico, segundo a Samsung os resultados são promissores.

Comentários