Apesar da má fase, Santa Cruz vive um clima mais tranquilo

Apesar de atravessar um jejum de cinco partidas sem vencer na Série B – o seu maior na temporada –, e conviver com uma crise no início da competição, o clima durante a primeira semana do técnico Marcelo Martelotte não lembra em nada os últimos dias vividos com Ricardinho no comando do time tricolor. Embora ninguém fale abertamente, a troca do comando técnico deixou o ambiente mais “leve”. Dá para notar um grupo mais tranquilo e confiante em busca do resultado positivo.

Um funcionário do clube, que pediu para não ser identificado, afirmou que algumas pessoas comemoraram a mudança do comando técnico.

Os únicos que falaram abertamente sobre o novo momento do clube foram os jogadores, mas mesmo assim evitaram ao máximo entrar em polêmicas desnecessárias num momento complicado na competição.

Para Nathan, a troca de técnicos acabou lhe dando a titularidade logo de cara. Desde terça-feira ele está treinando na equipe principal e tem tudo para entrar de frente contra o Ceará, sábado (20), às 16h30, na Arena Castelão.

“Essa primeira semana foi mais para ele conhecer e observar nós, jogadores. Ele aplicou bem a filosofia de trabalho e estamos assimilando”, disse o jogador, que, em seguida, apontou algumas das características notadas no novo comandante. “O professor é mais durão na hora de trabalhar, fala mais conosco durante o treino, cobra muito. Ele ainda não chegou a conversar particularmente com cada um de nós, mas estou gostando”, completou.

De volta à equipe na rodada passada, ainda no comando do antigo treinador, quando o Santa Cruz não sofreu gol pela primeira vez nesta Série B, o zagueiro Alemão fez questão de elogiar Ricardinho, mas também deu crédito aos primeiros dias de Martelotte no Arruda.

“Ricardinho fez um excelente trabalho. Se ele não fosse tão bom, nós não teríamos sido campeões (estaduais). Infelizmente, as equipes vivem de resultado e a bola não vinha entrando conosco. Daí, a diretoria optou por mudar e chegou Martelotte. Ele está tentando implementar a sua filosofia de trabalho e cabe a nós assimilar e mostrar resultado já neste sábado”, disse.

Comentários