AMUPE realiza o 2° Congresso dos Municípios

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) vai reunir os prefeitos de todo o estado para o 2° Congresso Pernambucano de Municípios. O encontro começa amanhã  (23) e segue até a quarta-feira (25), no Centro de Convenções, em Olinda. A abertura do evento será feita pelo governador Paulo Câmara (PSB), o ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas, e o presidente da associação, prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota (PSB).

Durante os três dias, algumas palestras fazem parte da programação do Congresso. Nomes como o do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski; do deputado federal Tadeu Alencar (PSB) e do secretário estadual de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral (PSB) integram a lista dos palestrantes.

O cenário econômico nacional, o pacto federativo, o financiamento da educação municipal e a transferência dos ativos de iluminação pública para os municípios estão entre os temas que serão abordados no encontro. Além das palestras, em paralelo também serão promovidas oficinas educativas e a feira com estandes dos municípios e de instituições e empresas que oferecem serviços às gestões públicas.

O Concurso de Práticas Inovadoras da Gestão Municipal promete movimentar a programação, de acordo com os organizadores. Foram selecionados dez projetos de mais de setenta inscritos pelos municípios. O público confere as apresentações dos selecionados na terça-feira (24) e podem votar na sua prática favorita. Serão premiados os três primeiros colocados, sendo um deles o escolhido do público os outros dois pela comissão julgadora.

Comentários