Alceu Valença abre carnaval de João Pessoa

Nesta quinta-feira (31), o carnaval 2013 de João Pessoa tem sua abertura oficial. A principal atração da noite é o cantor pernambucano Alceu Valença. O G1 ainda selecionou outras opções de festa para esta noite; confira:

Alceu Valença
Alceu Valença será a grande atração da abertura do Carnaval 2013 de João Pessoa. Os shows gratuitos acontecem a partir das 19h no Ponto de Cem Réis, no Centro da capital praibana e, além do ícone pernambucano, se apresentam a Orquestra PB Pop e as cantoras Renata Arruda, Diana Miranda e Gracinha Teles reunidas no show das estrelas.

O Ponto de Cem Réis vai receber um show com o melhor de seu repertório de frevos, cirandas e maracatus. O cantor e sua banda, acompanhados por uma orquestra de metais, interpretarão sucessos de Carnaval como ‘Bicho Maluco Beleza’, ‘Diabo Louro’, ‘Bom Demais’, ‘Roda e Avisa’, além da versão frevo de ‘Tropicana’, ‘Táxi Lunar’ e outras.

Antes da apresentação de Alceu Valença, se apresentarão as cantoras Diana Miranda, Gracinha Teles e Renata Arruda. Cada uma das três artistas fará sua própria apresentação e no final se reúnem para encerrar o show das estrelas, cantando clássicos do Carnaval.

A Orquestra PB Pop também vai tocar os principais hinos do Carnaval, fazendo referências a artistas como Alceu Valença, Capiba, Caetano Veloso, Armandinho, Dodo e Osmar. Composta por 18 músicos, a Orquestra PB Pop foi fundada em 2001, pelo maestro Rogério Borges.

Bloco da Diversidade
A primeira edição do Bloco da Diversidade sai do Sebo Cultural, no Centro de João Pessoa, até o Ponto de Cem Réis. Saída é às 18h. Antes, às 16h, acontece o lançamento da campanha Folia Sem Preconceito e, às 17h, um debate acerca do livro “Além do Carnaval” de James N. Green.

Patusco
Já no clima de carnaval, o grupo de percussão Patusco anima a noite do Chopp Time, bar localizado no Bessa, com todo o clima de Olinda. Festa, que começa às 22h, também tem a banda Samba da Elite. Entrada custa R$ 35.

Forró do Chefe
Banda Forró do Chefe grava seu CD promocional com show no Bessa Grill, bar localizado no bairro do Bessa. Quem abre a noite é Forró Saudade. Festa tem open bar de champagne para mulheres até 23h. Bilheteria abre com ingressos a R$ 20, mas mulheres entram de graça até as 23h.

Quinta do Rap
O projeto “Quinta do Rap” retoma suas atividades com apresentação a partir das 19h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho. Atrações da noite são os grupos Dialeto Negro, Preto Alisson e Os Gramáticos. A entrada é gratuita.

Comentários

Leave A Reply