Aeroporto é esvaziado após tornados atingirem sudoeste de Oklahoma City

Uma série de tornados, incluindo um com grande intensidade, tocou o solo ao sudoeste de Oklahoma City nesta quarta-feira (6), enquanto um sistema de tempestades deixou o clima ruim em vários Estados das Grandes Planícies nos Estados Unidos, disseram autoridades.

Não houve relatos imediatos de feridos, mas algumas estruturas foram danificadas, segundo autoridades.

Passageiros, visitantes e funcionários do Aeroporto Will Rogers World, em Oklahoma City, foram retirados e mantidos num túnel de pedestres por cerca de 30 minutos enquanto a tempestade passava pela área, afirmou o aeroporto em sua conta no Twitter.

Os tornados viraram carros, derrubaram postes de energia elétrica e árvores. Várias estradas foram fechadas por causa de detritos, afirmou o Departamento de Gestão de Emergência de Oklahoma.

O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de tornado para uma área que se estende do centro do Texas ao centro de Nebraska, onde milhões de pessoas moram.

Houve cerca de duas dezenas de tornados registrados na região, disse o serviço.

Em Oklahoma, um grande tornado atingiu uma área próxima a Bridge Creek, ao sudoeste de Oklahoma City, afirmou o serviço, acrescentando que era muito cedo para falar sobre a intensidade do fenômeno.

A equipe do xerife local avaliava os danos e não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

Moore, um subúrbio de Oklahoma City, foi colocado sob emergência de tornado. A área foi devastada por um tornado cerca de dois anos atrás, que matou 24 e feriu mais de 300 pessoas.

Comentários