Acorda Juventude!

Será que as cores da juventude estão se perdendo com o tom acinzentado dos escândalos “politiqueiros”? Espero que a nossa juventude volte a participar ativamente dos acontecimentos políticos e democráticos desse país, pois a mudança de um todo está justamente na organização, na força de jovens militantes unidos em pró de objetivos coletivos.

Na realidade, nossa democracia tem ficado enfraquecida em virtude de várias notícias. Mas a mídia também tem seu papel nessa “desconstrução” social. Servimos aos interesses das grandes corporações, que em troca disso nos dão a impressão que nada pode mudar, que tudo é sujo, mas que também não estão a favor das mobilizações populares e chamam os jovens de “desabusados” “subversivos”, e é essa contradição de nossas mídias que me irrita. Então, não acreditem nessa tese “messiânica” que prega que só alguns homens podem mudar nossa condição, pois acredito que só a organização, “nas escolas, nas ruas, campo, construção” pode fazer tremer esse país e consequentemente o mundo.

Pensar e agir é preciso, participar também, não fiquem em casa “sentados em tronos esperando a morte chegar”, ecoem nas ruas gritos de mudança, de resignação, de REVOLUÇÃO! Mais do que nunca é preciso colorir os sorrisos de nossos jovens, antes que uma maré “cinza” coloque em risco nossos sonhos e valores.

Comentários

Leave A Reply