Abertas inscrições para 200 vagas em cursos profissionalizantes em PE

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (13), as inscrições para as duzentas vagas em cursos de formação profissional disponibilizadas pelo Programa Novos Talentos. As vagas são para os cursos de mecânico de manutenção em motores, ajustador mecânico, auxiliar administrativo, desenhista mecânico e leitura e interpretação de desenho, todos gratuitos.

Os cursos, que têm carga horária de 60 a 220 horas-aula, terão as aulas ministradas no Senai de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Para se inscrever, é preciso ter pelo menos 18 anos e ensino fundamental completo. As inscrições estão disponíveis no link do Programa Jovens Talentos, na página da Sempetq. A inscrição pode ser feita até as 14h da sexta-feira (17) neste link.

Cada candidato pode se inscrever em até dois cursos. Na semana seguinte, a partir da segunda (20), outras vagas serão disponibilizadas. Aquelas que não forem preenchidas serão remanejadas para outros cursos. Ao todo, cinco mil vagas serão ofertadas ao longo do ano.

O Programa Novos Talentos é realizado pela Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq) do estado, em parceria com o Senai, Senac e Sest/Senat.

Comentários