Abertas as inscrições do Curso de Qualificação Profissional de Informática básica direcionado ao público LGBT

Estão abertas as inscrições para o Curso de Qualificação Profissional de Informática Básica direcionado ao público LGBT. O curso, que oferecerá 20 vagas gratuitamente, é de extrema importância para dar o pontapé inicial nesse universo da informação e tecnologia, e capacitar ainda mais para disputar uma vaga de trabalho. As inscrições seguem até o dia 30 de julho e é necessário apresentar uma foto 3×4, cópia do comprovante de residência, RG e CPF.

Com carga horária de 40 horas/aula, as aulas têm início previsto para agosto e acontecem até o mês de dezembro, sendo ministrado sempre nas quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h. O curso será ministrado no Centro de Educação, Tecnologia e Cidadania (CETEC) – antigo colégio Nóbrega. O endereço é Rua Oliveira Lima, 824, Boa Vista.

O projeto ensina o aluno a lidar com o computador e seu sistema operacional, desde ligar, criar pastas e digitar até as funções um pouco mais complexas como utilizar alguns programas do pacote Office. Os interessados devem realizar as inscrições no Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT do Recife, localizado na Rua dos Médicis, nº 86, no bairro da Boa Vista, área central da capital. 

Comentários