A Legião Urbana são vocês!

Hoje faz 15 anos da morte do vocalista da principal banda de pop rock do Brasil, estou falando de Renato Manfredini Junior ou simplesmente Renato Russo. O cantor sempre se destacou no que se interessou a fazer, quando pequeno, quiz ser pintor e comprou pinceis e telas, e quando ninguém esperava, ele já estava pintando seus quadros.
Na sua adolescência se enteressou por falar inglês e se transformou num ótimo professor, se destacava muito perante seus amigos por sua inteligência e interesse pelo rock e pelos livros.

Renato Russo no Aborto Elétrico

Renato Russo no Aborto Elétrico

Sua 1º banda foi o Aborto Elétrico, que chegou a gravar apenas 1 disco, depois se lançou como o Trovador Solitário e chegou a ser vaiado quando cantou Faroeste Caboclo pela 1º vez, mas isso não o abalou e continuou com seus sonhos de formar uma banda de rock. Foi quando conheceu Marcelo Bonfá, um ótimo baterista e que mais tarde Dado Vila-lobos entraria junto com Renato Rocha para completar a formação da Legião Urbana.

 

Desde o 1º disco até agora na éra do CD já foram lançados num total de 20 albúns. E uma coisa interessante, a Legião Urbana nunca tocou em Brasília, a cidade onde a banda se formou, e foi depois que o amigo Herbert Vianna, vocal do Paralamas, mostrou uma das canções de Renato pra um produtor músical, a música foi Geração Coca-cola.

Depois de gravar o 1º albúm a banda se mudou pra o Rio de Janeiro, e ficou conhecida no país inteiro. Renato conheceu uma modelo onde teve um filho e depois da morte da modelo o menino foi morar com os pais de Renato. Os amigos mais íntimos sabiam do seu lado homosexual e que mais tarde ele mesmo fez questão de falar isso na canção Meninos e Meninas do albúm As quatro estações. Viciado em drogas e álcool, uma mistura destrutiva, continuava a fazer apresentações marcantes. Tempos depois veio a confirmação de que ele estava com o vírus HIV, um abalo pra todos os fãs.

Mesmo assim Renato Russo continuou com seus trabalhos, discos solos e anos mais tarde, mesmo debilitado e com muito esforço, gravou o Livro dos dias ou A tempestade, e Uma Outra Estação,
um álbum póstumo, lançado em 1997.

Depois de 15 anos os fãs da banda ainda continuam a crescer, pois Renato Russo em um show disse que a “verdadeira Legião são vocês”. Os fãs dessa memorável banda de rock, e escutam a Legião Urbana pois faz bem para os ouvidos e pra mente. Ouça no volume máximo e força sempre.

Confira o Especial Legião Ubrana, exibido no Fantástico:

Comentários

5 Comentários

Leave A Reply