875 vagas de estágio para estudantes do ensino superior

O Instituto Evaldo Lodi em Pernambuco (IEL-PE), a Agência Abre e o Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) estão com 875 oportunidades de estágio para estudantes do ensino superior em todo o Estado. As vagas contemplam alunos a partir do primeiro período da graduação, nos três turnos, e alguns contratantes oferecem remunerações de até cerca de R$ 1.000.

Além de representar para muitos estudantes a oportunidade do primeiro emprego, o estágio pode significar também o início de uma trajetória profissional ascendente. Durante esse período, o estudante pode construir uma rede de contatos e aplicar na prática os conceitos adquiridos em sala de aula, possibilitando o desenvolvimento de habilidades e competências individuais.

“Dispomos de vagas para diversos níveis, desde ensino médio ao superior. O montante de vagas para universitários é maior porque essa experiência está aliada à profissionalização do jovem. Ou seja, além do curso superior, no qual eles aprendem a teoria da profissão que vão exercer, o estágio permite colocar esse aprendizado em prática, se capacitando com tarefas do dia a dia para atuar no mercado de trabalho, no futuro. É um processo de aprendizado único”, afirma a coordenadora da Unidade de Desenvolvimento de Talentos do IEL-PE , Flávia Petribú. 

Para se candidatar às oportunidades, os estudantes devem se cadastrar no site http://www.ciee-pe.org.br/, para as oportunidades do CIEE; www.portalabre.com.br, para as da Abre; e www.sitedoestagio.com.br/pe, para as vagas do IEL-PE. 

Comentários