20 anos de Nevermind.

No dia 24 de Setembro de 1991 era lançado o albúm Nevermind da banda americana Nirvana. Fruto do final da década de 80, Neverminde seria mais um disco de rock independente numa época assolada por Michael Jackson, boys bands e os cabeludos do heavy metal.

Spencer Elden (foto ao lado), ficou conhecido como o bebê que ilustra a capa do álbum “Nevermind”.

Porém, o albúm quebrou o mainstream, tirou Michael Jackson das paradas e transformou o grunge melancólico e a cidade de Seattle no centro do mundo do rock. Passados 20 anos, pode ser estranho para os mais novos tanta badalação em torno de um simples disco. Porém em 1991 o rock alternativo com pegada punk era renegado do circuito comercial em rádios, TVs e revistas. Nevermind colocou o mundo de ponta-cabeça não só na música, mais toda cultura pop foi influênciada pelos roqueiros do grunge.

Desde o seu lançamento, Nervermind já vendeu mais de 30 milhões de cópias, e recentemente o jornal inglês The Guardian citou o disco como um dos eventos mais importantes da história do rock. Formado por Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic, a banda acabou com a morte prematura de Kurt Cobain, que aos 27 anos no dia 5 de abril de 1994, o letrista e lider da banda, se suicidou.

Esta fotografia é de poucos mêses após o lançamento do Nevermind e mostra o grupo em gravação no estúdio Hilversum, na Holanda.

Neste final de semana a MTV irá transmitir shows, documentários e clipes do Nirvana. Um presente para os fãs da banda e para aqueles mais jovens que acham que conhecem o rock.

 

Confira uma das últimas músicas gravadas pelo Nirvana, You Know You’re Right:

Comentários

2 Comentários

Leave A Reply